
Incêndio que destruiu o almoxarifado do posto teria começado pouco antes das 7h
Foto: Gildo Lima/Agência A Tarde
Foto: Gildo Lima/Agência A Tarde
Um incêndio na manhã desta segunda-feira destruiu uma das salas do Posto de Saúde da Família do bairro de Canabrava, região periférica de Salvador (BA). As chamas atingiram o almoxarifado, que continha materiais inflamáveis, como fichas de pacientes, atestados, fardamentos, vacinas e remédios, e se alastraram rapidamente.
A agente comunitária Fábia Lopes, 35 anos, que trabalha no posto, disse que o fogo já havia começado pouco antes das 7h, quando ela chegou ao local. "O posto fechou na sexta-feira às 17h e reabriu hoje. Quando eu cheguei, às 6h50, já estava tudo pegando fogo e os moradores já tinham chamado os bombeiros", disse.
Fábia afirmou que o posto operava com quatro consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala de vacina, uma de lavagem e esterilização, uma para lavagem de equipamentos e uma sala de reunião, além do almoxarifado. A unidade atende a cerca de 200 pessoas por dia.
"Não sabemos para onde vamos, se seremos transferidos para outro local, além do problema para a população, que fica sem atendimento", disse. Para o sargento Gilberto Lopes, do Corpo de Bombeiros, apesar de ainda não ter sido feita a perícia no local, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário