sábado, 11 de junho de 2011

Mais 300 famílias beneficiadas pelo Minha Casa, Minha Vida

9/6/2011, 11:53h
Sorteio para o Residencial Santa Bárbara

Mais 300 famílias beneficiadas pelo Minha Casa, Minha Vida

As 300 unidades habitacionais do Residencial Santa Bárbara foram sorteadas na manhã desta quinta-feira (9), no Ginásio Municipal Joselito Amorim. O empreendimento fica situado na  avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira. O sorteio definiu as residências de cada uma das famílias contempladas e foi acompanhado pelo prefeito Tarcízio Pimenta.
O prefeito parabenizou os novos beneficiados e destacou a importância da participação do município no programa. “Nada dignifica mais o cidadão do que ter uma moradia. E Feira de Santana além de ser a pioneira é a cidade que mais contemplou famílias em todo o norte-nordeste do país”, frisou.
Tarcízio Pimenta também ressaltou os investimentos no bairro Mangabeira. “Além das moradias, a Prefeitura garante toda a infra-estrutura para aquela região da cidade. O bairro terá um semi-hospital, com a construção da UPA 24 horas. Estamos buscando ofertar todas as condições de infra-estrutura”, disse.  
Segundo o secretário de municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza,  os beneficiados comparecerão na próxima semana ao imóvel para conhecer e verificar as condições da nova moradia. 
“Este é um momento de muita alegria, não só para as famílias como também para nós que fazemos parte deste projeto. O sentimento é de realização por cooperarmos mais uma vez com a concretização dos sonhos dessas pessoas. Através do programa milhões de famílias já foram contempladas no país. Em Feira de Santana mais de 1.900 pessoas conseguiram realizar o sonho de ter a casa própria”, afirmou.
O secretário ainda informa que a próxima etapa após a vistoria do imóvel será a convocação pela Caixa Econômica para que os proprietários assinem os contratos e recebam as chaves. “Acreditamos que em julho todas as famílias já estejam em suas moradias. Dessa vez, onze famílias não puderam ser beneficiadas por apresentarem inadimplência na documentação”, explicou.
A Prefeitura de Feira de Santana tem participação no cadastramento, indicação e todo processo de recebimento de documentos do programa Minha Casa, Minha Vida.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário