quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pequena lista do 'ronaldismo explícito'

 

Pequena lista do 'ronaldismo explícito'



João Marinho Gomes, secretário de Administração. Marinho é tão braço direito de Ronaldo que não esconde para ninguém que será um dos coordenadores da campanha do ex-prefeito no próximo ano. Está preparando sua saída, ‘por motivos de saúde’, algum tempo.Se sair, espontaneamente, sairá apenas no próximo ano.
Carlos Brito, secretário de Planejamento. Brito chegou a declarar a algumas pessoas que nem sequer votou em Tarcízio Pimenta. Deverá ser também um dos coordenadores da campanha de Ronaldo. Não é dos que mais atrapalham, mas também não se esforça para ajudar acima do convencional. Faz o feijão com arroz.
José Pinheiro, secretário de Obras. Esse é notório. É tido como uma espécie de ‘quebra-faca’ do chefe, um  ‘laranja’ de Ronaldo em interesses privados. É compadre e vizinho do ex, com quem se encontra todas as manhãs para fazer cooper.

Xico Melo, dono de uma agência publicitária que atende ao governo, foi responsável pelo marketing da campanha de 2008 e logo depois da eleição ridicularizava a figura do Prefeito em uma palestra na Universidade chamando-o de ‘mamulengo’ e ‘bocão’. Coordenou o horário eleitoral da campanha derrotada de Ronaldo ao Senado e é apontado como um dos braços financeiros do ex utilizando para isso da própria verba que recebe da Prefeitura.
Gibert Lucas, diretora na Secretaria de Saúde. declarou-se candidata a vereadora na chapa de Ronaldo no próximo ano. É uma das operadoras dos interesses do ex na área da Saúde, junto com a ex-secretária de Saúde, Denise Mascarenhas e Zênia Araújo, ambas hoje servindo ao chefe na Santa Casa de Misericórdia.
Antônio Carlos Coelho, secretário do Meio Ambiente. Foi protagonista da cena mais cômica ocorrida em recente comemoração de aniversário, quando desabou em lágrimas, abraçado ao chefe e pedindo a sua volta. um vídeo com essa cena ridícula.
Lindinalva Cedraz, diretora na Secretaria de Educação. Foi durante mais de 16 anos chefe da Direc em Feira por indicação de Ronaldo a quem devota fidelidade. É a ‘cunha ronaldista’ na Secretaria junto ao secretário e ex-prefeito José Raimundo de Azevedo contra quem se colocou todo tipo de ‘casca de banana’ para tirá-lo do cargo.
Magno Felzemburg, secretário de Desenvolvimento Econômico. Esse tentou atrapalhar com declarações agressivas o relacionamento administrativo entre a Prefeitura de Feira e o Governo do Estado num momento em que este cedia ao governo municipal toneladas de asfalto que recapearam inúmeras ruas da cidade. Tarcízio contornou. Mas é impulsivo e boquirroto.
Ozeny Moraes, secretário de Agricultura. Agrônomo sem maiores qualificações e considerado ‘meio trapalhão’, nos primeiros meses de governo despachava todos os dias,  no escritório do ex. Também é provável candidato a vereador.
Aristóteles Rios, chefe de Gabinete de Secretaria. É simplesmente cunhado do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Sem comentários.
Como escrevi na nota anterior, essa é apenas uma pequena lista. O ‘grosso do caldo’ está no segundo e terceiro escalões do governo. Quem quiser, se ao trabalho de listar. Eu aqui faço minha parte.
Por Feira, que conheço e amo.
nio Rêgo
janiorego@blogdafeira.com.br
 
Recomendar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário