Griselda é consolada por René depois de ser humilhada por Tereza Cristina
Aos prantos após ouvir poucas e boas da perua, a faz-tudo ganha apoio do chef

Humilhada por Tereza Cristina (Christiane Torloni), Griselda (Lilia Cabral) se deixa levar pelas barbaridades que ouviu da madame. No banheiro de sua casa, ela se olha no espelho. “A megera está certa. Eu sou uma coisa muito da horrorosa mesmo, uma piada, um nada. Não sou uma mulher, não sou um homem. Eu não sou mais que um macacão ambulante... Um pavor”, diz para si mesma enquanto começa a chorar.
Aos prantos, a faz-tudo é surpreendida pela chegada de René (Dalton Vigh), que foi até lá para evitar que a mulher fizesse um escândalo. Ao vê-la chorando, ele percebe que chegou tarde demais. “Não fica assim. Levanta, para de chorar e vem comigo”, consola ele antes de pedir desculpas pelas coisas terríveis ditas por Tereza Cristina.

Antes de ir embora, o chef dá um beijo na mão de Griselda. “Não acredite no que os outros dizem. Você é uma mulher admirável e uma dama de verdade”, diz. Ela sorri e retribui. “E você é o homem mais educado e o único cavalheiro que conheci na vida, além do Guaracy”, se despede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário