sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sindsaúde e agentes de comunitários apresentam propostas à Casa Civil


Sindsaúde e agentes de comunitários apresentam propostas à Casa Civil
A saúde esteve em debate na Casa Civil do Estado em duas reuniões separadas. Uma do secretário chefe, Ricardo de Sá Vieira, com dirigentes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) e outra com representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, acompanhados da vereadora Val, do município de Campo Novo.
 
Com o Sindsaúde foram tratados vários pontos, entre eles horas-extras, laudo de insalubridade, terceirização de setores da saúde e provisão orçamentária para 2012 para a viabilização dos Planos de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR), que o governador Confúcio Moura pretende implantar como compensação da desoneração da folha de pagamentos a partir da transposição dos servidores para o quadro federal.
Sobre esse último item, Ricardo de Sá sugeriu que seja feita reunião na próxima semana com a participação das Secretarias de Estado de Administração (Sead), de Finanças (Sefin) e de Planejamento (Seplan), além da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e outros órgãos afins.
A proposta, segundo o chefe da Casa Civil, é que além dos recursos que devem constar na proposta orçamentária do próximo ano, sejam discutidos outros assuntos, como isonomia e contratação de servidores. Ricardo de Sá reforçou que a saúde é prioridade para o governador, e alertou que todos os problemas não poderão ser resolvidos este ano, mas em quatro anos.
Quanto aos agentes de saúde, que pediram apoio para complementação de renda, o chefe da Casa Civil solicitou audiência com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a PGE para discussão do assunto. “Vamos viabilizar esta contrapartida do Estado para todos os agentes de saúde, como reconhecimento ao trabalho prestado por eles à saúde básica”, justificou.


Autor: DECOM
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário